1 ano de blogue

Já há muito tempo que não publico aqui no blogue (também quem é que quer ler as coisas que escrevo, verdade?! 😜). Sempre disse que o blogue seria um espaço para eu escrever quando me apetecesse e se me apetecesse e nunca veria isto como uma “obrigação”. Escrevo para que mais tarde a Bia possa ler e, também desta forma, para que saiba o quão feliz nos faz todos os dias.

O blogue faz um ano e neste ano muita coisa mudou. Além de todos nós mudarmos todos os dias, nós estamos num país diferente e com uma rotina muito diferente. Mas estamos bem, muito felizes e com a certeza de que esta foi a decisão certa. Não foi uma decisão fácil e ainda estamos a orientar as coisas, mas devagarinho chegamos lá.

Para quem ainda não se apercebeu (porque já me perguntaram algumas vezes) sim, eu a Bia viemos sozinhas e o pai da Bia ficou em Inglaterra, e esta é a parte mais difícil, sem qualquer sombra de dúvida. O Miguel desde que voltamos já cá veio algumas vezes, e a partir de agora virá com maior frequência, mas custa sempre. As tecnologias ajudam a matar a saudade e sabemos que há pequenos sacrifícios que são por um bem maior… e é só nisso que nos focamos (como sempre na nossa vida) 🙂 É muito importante vermos o lado bom das coisas e mantermos o foco no que é mais importante.

Quase 2 meses depois do nosso regresso o balanço é muito positivo. Ainda estamos a habituar-nos à nossa nova rotina, a Bia sente falta do infantário (para quem a conhece sabe que ela adora brincar com outras crianças e adorava o infantário) mas está a adaptar-se muito bem. Fala cada vez mais e melhor português e tem feito companhia aos avós. Para quem também me perguntou se senti alguma diferença por exemplo na rotina do sono ou da alimentação, não, não senti diferença nenhuma (come mais doces, os avós são tramados… 😂). A Bia já há algum tempo que nem sempre faz a sesta da tarde (e eu também nunca forço) e por norma às 20h máximo 21h está a dormir exausta, e dorme seguido até ao dia seguinte 8h/9h (com exceções, óbvio, é uma criança). Mas se for dia de festa, ou não estivermos em casa aguenta bem e sempre bem disposta (Só quer festa e laru). Em termos de alimentação, a Bia come super bem e marcha tudo, ou quase tudo vá 🤩

Perguntam também como é em relação à língua e se temos “medo” que ela se esqueça do inglês e não, não temos. A escolha do pré-escolar teve, também, como requisito esse factor, ter Inglês como parte do plano curricular. Conseguimos vaga num colégio que preenchia todos os nossos requisitos e estamos muito felizes por isso, mas se nao existisse essa possibilidade lá se arranjaria uma opção.

Eu comecei a trabalhar 1 semana depois de ter chegado e para já tudo tranquilo 🙂 às vezes é preciso arriscar e mudar… e como diz a minha avó “quem muda Deus ajuda”. Não sei se algum Deus nos está a ajudar ou não, mas estamos bem, estamos felizes, unidos e prontos para o que o futuro tem reservado para nós.

Obrigada por estarem desse lado!

Sejamos felizes… e muito amor no coração! E se quiserem fazer alguma pergunta, estejam à vontade!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s