O Calendário do Advento da Bia ðŸŽ„

Não é segredo que eu AMO o Natal! Não gosto de Inverno, mas gosto de Inverno no Natal. Gosto do calor da lareira, do cheiro a lenha queimada, gosto de sentir aquele sol de Inverno e o cheiro da chuva na terra. Gosto do cheiro a canela e daquilo que o Natal significa, família.

Agora que estou longe, ainda mais importante é para mim esta época. Significa que vamos para Portugal e nos vamos reunir com a família.

Decidi, então, fazer o calendário do advento para a Bia para que ela possa, connosco e de uma forma divertida, fazer a contagem decrescente para o Natal. Não queria daqueles com chocolates/doces apesar da Bia já comer doces de “longe a longe” (sim a Bia já come doces – blame me -) e queria aproveitar algumas coisinhas que ela recebeu no aniversário, e que ficaram por abrir, para lhe ir oferecendo. Lembrei-me de lhe fazer um. Pronto.

A ideia inicial seria reaproveitar uns sacos de papel que comprei para o aniversário dela e acabei por não usar. Daí até ao fazer ainda vai um bocadinho (o meu jeito para artes manuais é nenhum hahahh) mas comecei a pesquisar e vi ideias muito giras, mesmo!

Depois acabei por ser mais preguiçosa e comprar um de feltro. Pesquisei na Amazon e no Ebay e vi alguns que gostei. Este foi a opção devido, basicamente, ao preço e comprei na Amazon.

DSCN0504

O bom de ter um calendário destes é que dá para guardar e aproveitar para o próximo ano 😉 ou anos seguintes, vá. E a minha ideia é também essa, deixar depois este em Portugal para que ela já tenha lá para o próximo ano.

Não sei se conseguem perceber, mas este tem uma fitinha com um adereço para colocar no dia em que nos encontramos, ou seja, vamos movendo aquela pecinha conforme vamos avançado nos dias. Aquilo que eu vou fazer é colocar um papelinho em cada uma das janelinhas com a indicação do que vamos fazer e tenho todos os presentes/materiais dentro de uma caixa (porque alguns dos presentes não vão caber ali e, mesmo que ali coubesse, a Bia tiraria tudo no primeiro dia hahahha).

Então, como eu disse, vou aproveitar alguns presentes do aniversário dela para lhe oferecer agora. E estes são os presentes/actividades/materiais que tenho preparado para cada dia:

DSCN0507

  1. Vamos escrever uma carta ao Pai Natal – a ideia inicial seria fazer a árvore de Natal, mas este ano não aguentei esperar e a senhora árvore já cá está 🙂 –
  2. Vou oferecer-lhe três tintas e desenhos sobre o Natal e vamos pintar
  3. Vou colocar-lhe quatro carimbos de animais que lhe ofereceram e alguns desenhos para que ela possa tentar associar o animal e o desenho e ir carimbando com o animal correspondente (isto vai ser giro 😛 )
  4. Vou dar-lhe o frasquinho das bolinhas de sabão e vamos brincar com elas (ela adora) – Bolas de sabão e muito amor no coração ❤
  5. A Bia vai receber um saquinho de “gomas” das que ela já vai comendo (Safari Paws – Bear) e vamos ouvir música de Natal enquanto embrulhamos presentes
  6. Vou dar-lhe marcadores carimbos com folhas brancas e ela, certamente, terá toda uma história para desenhar
  7. Vamos fazer uma árvore de Natal com papel colorido e pompoms
  8. Vamos fazer (e comer claro) pipocas e ver um filme de Natal em família
  9. Vamos fazer os cartões de Natal para os amiguinhos do infantário (ainda não decidi muito bem como vamos fazer)
  10. Vamos fazer bolachas para o staff do infantário por isso vai ter o cortador de bolachas dentro do bolsinho
  11. Vou dar-lhe o livro “Dear Father Christmas”
  12. Vai receber o puzzle da “pesca” – Um puzzle em que pode pescar as peças basicamente 🙂
  13. Vou dar-lhe os outros quatro carimbos e alguns desenhos para que ela possa tentar associar e ir carimbando o animal correspondente (tal como no dia 3)
  14. Vai receber um pijama que vai vestir no dia para vermos mais um filme de Natal
  15. Vou dar lhe lápis de cor, autocolantes e folhas em branco para que possa dar asas à imaginação (mais uma vez)
  16. Será dia de receber livros de colorir e sei que ela vai querer experimentar logo
  17. Vai receber umas plasticinas com glitter que tem já em casa, também do aniversário
  18. Vou dar-lhe o acessório para o cabelo para irmos fazer a sessão de Natal
  19. Vamos apenas passear pela nossa cidade e aproveitar estes momentos em família, neste dia não há presente nem actividade, há apenas muito (mais) amor.
  20. Vai receber livros em português (ainda não sei quais)
  21. Vamos fazer postais de Natal para oferecer à família
  22. Vou dar-lhe as restantes tintas que tenho cá em casa guardadas com alguns materiais que vou apanhar na rua (paus, folhas, pedras…) e deixar que ela brinque da forma que quiser
  23. Vamos fazer uma sobremesa para levar para o jantar com os nossos amigos, que são como família para nós, será uma actividade bem divertida e docinha 🙂
  24. Neste dia a Bia vai receber a bandolete de rena para usar nesta noite mágica

Se repararem as prendas da Bia passam, maioritariamente, por papel e tinta e nada muito elaborado, isto porque a Bia, de facto, adora pintar e não poderia ser feito de outra forma. A ideia de lhe fazer o calendário do advento não é propriamente para lhe dar presentes, mas sim criar o hábito de fazer a contagem para o Natal, fazendo coisas que ela gosta e em família.

E pronto 😉 será isto. Nada de espectacular, nada de fora do comum, nada inovador. Apenas algo giro para fazer com ela. Com algumas actividades para fazermos em família, e isto é o mais importante.

E por aí? Fazem calendário do Advento?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s