O 2º Aniversário da Queen B

Eu sei que já é um pouco tarde, afinal já se passaram quase três meses, mas faltou-me tempo para partilhar (muita coisa a acontecer). Mas pronto, passado quase três meses, vou, finalmente, falar sobre o aniversário da minha pequena princesa.

Como o dia de aniversário foi a uma Terça-feira, nesse dia ela apenas levou um bolinho para o infantário e fizemos um em casa para lhe cantar os parabéns e não deixar o dia passar em branco (CLARO), o dia da festa propriamente dita, foi o Domingo seguinte. Aí, juntamos os amiguinhos do infantário e algumas pessoas mais próximas.

IMG_5090

Quem me conhece, sabe que dou muita importância a celebrações, gosto de celebrar tudo, porque eu gosto de celebrar a vida! Não importa se a festa é pequena ou grande, importa sim que se celebre com aqueles que mais gostamos. Para mim é importante celebrar o aniversário e quero também passar isso para a minha filha, que ela fique tão ou mais feliz do que eu, por fazer mais um ano! E, como ela não se irá recordar certamente destas festas, ficam as fotos para mais tarde se lembrar de quem esteve presente num dia tão importante como é a celebração do nascimento dela hahah

Começamos pela escolha do tema 🙂 Isto para mim não foi um grande problema (para o ano já não será assim, com toda a certeza), confesso, e passo a explicar porquê: A Bia não tem, ainda, um desenho animado preferido (gosta da Masha e do Urso mas não é “viciada” se é que me entendem) pelo que a hipótese de tema relacionado com algum desenho animado estaria afastada. Para ser sincera, mesmo que ela tivesse algum preferido eu talvez não fosse por aí, apenas porque sei que ela terá muito tempo para escolher os temas das festas, então, enquanto eu posso vou decidindo 😛 Contudo, teria de ter algo relacionado com algo que ela gostasse, isso teria de ser. Então era fácil, se há algo que ela ADORA são animais. Portanto, animais teria de ter. Pensámos fazer animais da quinta, mas eu gostava de algo diferente. Então surgiu a ideia de animais da selva (não que tivesse sido algo tão diferente ou inovador). Depois de escolhido o tema foi tempo de pensar nas cores, mas isso, isso é que não era mesmo um problema porque eu sabia, desde o início, que rosa e dourado seriam as cores predominantes! Juntamos depois um verde a esses tons e ficou giríssimo!

 

Tema e cores escolhidos foi tempo de fazer algumas pesquisas de decoração e para esse trabalho eu contei com a preciosa ajuda da Mipa (que além de ser a nossa “fotógrafa de serviço” é uma organizadora de eventos espectacular). Ela foi vendo algumas coisas mas não encontrávamos nada que nos enchesse o olho, sabem quando gostam mas não adoram?! Pois bem, não estava fácil. Ela iria, então, desenhar todo o layout de convites e decoração, até que encontramos o ideal no Etsy (para quem não conhece pesquisem, tem coisas maravilhosas) e quando eu o vi eu tive a certeza de que era aquilo que queria. Animais, simples, elegante, dourado, rosa e flores. Que mais eu poderia pedir? Era perfeito. Era aquilo, sem tirar nem por.

A Mipa tratou de tudo (acreditem que ela é maravilhosa e foi essencial na realização desta festa) e comprámos os convites, etiquetas para as lembranças, toppers, papel em branco (com o cabeçalho do tema) para os meninos desenharem, duas imagens A4, uma com a indicação para a “Birthday Tree” que fizemos e uma outra com as boas vindas à festinha da Bia, que colocamos no exterior da nossa casa. Depois de termos os convites feitos foi fácil perceber como queríamos o resto da decoração. Seria algo simples. Decidimos que teria uma coluna de balões com algumas folhas da Selva (tudo feito pela Mipa) e na mesa teria uma espécie de troncos de árvore a servir de suporte às sobremesas. Teríamos depois o balão com o número 2 (que foi num tom rosa/dourado) e uns balões com confettis em bege e dourado misturado com uns balões rosa e bege, simples, junto dos saquinhos das lembranças. O Bolo estava decidido que feito pela avó Almerinda, com cobertura branca (optamos por um bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos e a cobertura foi feita com natas), e teria um topper com os animais usados no tema, umas folhas a decorar e uma espécie de mini bandeirola com as cores do tema também.

 

Decidimos também fazer uma espécie de quadro com 24 fotos para relembrar os dois anos da Bia (inicialmente a ideia seria colocar numa palete) num tronco com umas flores a decorar e, pronto, em relação à decoração não havia muito mais a acrescentar.

IMG_5004

Quadro com as 24 fotos

 

Eu tinha também já decidido o que oferecer como lembrança aos amiguinhos (foi um mini livro de colorir com lápis de cor) então foi só passar à acção 🙂

A vela da Bia foi feita pela queria Virginia do Cantinho do R ,já no primeiro aniversário dela, e será a vela que a vai acompanhar até aos 18 anos, na parte de trás tem os números e desejos até aos 18 anos.

A comida ficou toda a cargo da minha querida sogra, e acreditem que ficou muito bem entregue 🙂 além de fazer os melhores rissóis que comi na vida, tem mãos de fada também para doces (conseguem perceber o que me encantou no marido?! 😛 ). Toda a gente elogiou a comida, e ela ficou toda contente! – eu também fiquei porque sou uma sortuda e não tive muito trabalho/preocupação com isso – .

A ideia inicial era colocar tudo no nosso jardim, deixando apenas a mesa do bolo e doces dentro de casa, porém, vivemos no Reino Unido e isto aqui é sempre uma surpresa no que toca à meteorologia, nunca sabemos com  o que contar, e estava a chover no dia anterior, então não quisemos arriscar, montámos a festa toda dentro de casa! Preparámos um cantinho para as brincadeiras dos miúdos (com marcadores, brinquedos, jogos, plasticinas, livros…) na sala e foi aí que, também, ficou o quadro com as fotografias da Bia, o quadro com a árvore do aniversário (todos os convidados deixaram a sua impressão na árvore) e a mesa do Bolo. Depois na parte da marquise colocamos a mesa das bebidas e dos salgados.

O sol foi nosso amigo e ainda apareceu e conseguimos ter os miúdos lá fora por um bocadinho, o que foi óptimo que a casa estava um forno hahaah

Uma coisa que nós fizemos (e vamos continuar a fazer) foi uma lista de presentes. Sei que pode parecer que não queremos que ofereçam outras coisa (não é isso de todo), e pode até ser mal interpretado por alguns convidados, mas nós consideramos que ao oferecer um presente deve ser algo útil, que faça falta ou que a criança (ou adulto) de facto queira. Alguns dos presentes da Bia ainda estão por abrir, estão guardados para lhe entregar no Natal, porque achamos que não havia necessidade de ela usar tudo agora. Outra coisa que lhe queremos incutir é, por cada presente que receber separar um com o qual já não brinque tanto para dar a alguma instituição. Vamos começar já a fazer isso neste Natal, ela ainda não vai entender, mas um dia irá dar valor e perceber o gesto 🙂

Grande parte dos acessórios usados para a decoração, bem como os sacos para colocar as lembranças, os pratos, copos, guardanapos e talheres, foram comprados na Amazon. As lembranças dos meninos foram compradas na loja da Poundland, aqui em Inglaterra.

E pronto, foi isto, foi um dia muito feliz! Acreditem que eu sei que a minha filha estava muito feliz!!! Ela pode não se lembrar deste dia, mas eu tenho a certeza de que conseguimos que tivesse um dia bem à sua altura, e a expressão dela, quando vê os amiguinhos do infantário a chegar, diz tudo!

A roupinha da Bia comprámos na Petit Amour  e os sapatos são da Pabloski

Se quiserem saber mais alguma coisa, perguntem 🙂 Estejam à vontade!

“Existem dois objectivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo.” L. Smith

Beijinhos meus e da Queen B

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s